Retratos Audrey Migliani_redes sociais-50.jpg

QUEM SOU EU?!
Meu nome é Audrey Migliani.
Sou Mãe-Arquiteta-Sonhadora.
Meu sonho é que TODA CRIANÇA MORE NUM LAR SEGURO E RESPEITOSO PARA ELA.
E para conseguir realizá-lo, quero te comprovar que isso é possível, e BEM mais simples do que parece!!!
Por isso, trago inspirações, dicas e reflexões que te inspirem a criar ambientes  que proporcionem autonomia e autoestima à sua criança na sua casa! Vamos juntas?!

Meu nome é Audrey Migliani, tenho 33 anos, sou arquiteta e mãe da Rebeca que completou 4 anos em fevereiro de 2022. 
Quando eu era criança, dizia que faria faculdade de Pedagogia, talvez pelo fato de minha mãe ser pedagoga). Sempre achei que o poder de mudar o mundo estava nas mãos das crianças (eu sou aquariana, amo uma revolução, então o fato de eu pensar isso enquanto ainda era uma criança pode ter alguma relação com isso hahaha) mas em algum momento isso mudou:  decidi fazer curso técnico em Design de Interiores e me apaixonei.

Decidi então, cursar Arquitetura e Urbanismo. Em 2013, em meu trabalho final de graduação, escolhi projetar uma escola para pedagogias "alternativas" e foi aí que conheci Maria Montessori e a pedagogia Reggio Emilia. A vida seguiu normalmente, e em 2017, quando engravidei, me lembrei do método montessori e fui pesquisar mais a fundo sobre ele.
O conceito de ambiente preparado me permitiu unir essas duas paixões: estudar os espaços (arquitetura) e estudar as crianças (e seu desenvolvimento).

 

Sinto que descobri minha missão: difundir e estimular ambientes preparados para o desenvolvimento das crianças. A cada dia me encanto mais por esse universo.
✔ eu acredito nos ensinamentos que Maria Montessori e no legado que ela nos deixou;
✔ eu acredito que o ambiente preparado em seu lar é o primeiro passo para estimular a autonomia, autoestima, autoconhecimento e a independência de nossas crianças;
✔ eu acredito que o melhor ambiente preparado é aquele que proporciona segurança física e emocional às crianças;
✔ eu acredito que as atividades de vida prática são as melhores para o desenvolvimento motor e da concentração das crianças;
✔ eu acredito que as flores são poderosas. E que levam luz às nossas casas.
✔ eu acredito que a única forma de termos cidades e países melhores é cuidando de nossas crianças!

 

Atualmente, estou cursando um doutorado em Arquitetura e Urbanismo e elaborando uma tese cujo título é: "AMBIENTE PREPARADO: a casa como lugar da criança!". Além de aprofundar o ambiente preparado do método Montessori, também estou entendendo melhor sobre o ambiente educador de Reggio Emília. Duas das pedagogias que eu entendo como as mais respeitosas às nossas crianças. Nem preciso dizer que estou AMANDO demais, né?!


Por isso, se você se interessa por esses assuntos, está no lugar certo: seja bem-vinda, aqui você vai encontrar um pouquinho de tudo isso!

Gratidão por ter lido esse textão!
Espero você no Instagram @ambientepreparado onde compartilho inspirações reais e possíveis de como transformar sua casa em um Lar Preparado e aumentar a autoestima e autonomia de suas crianças.


Por Audrey Migliani.
👧Mãe
📐Arquiteta (CAU A105110-5)
📚Doutoranda em Arquitetura e Urbanismo
🔅Guia Assistente no Método Montessori (3-6 anos) pelo Lar Montessori

Você pode falar comigo pelo direct do Instagram ou pelo e-mail: seuambientepreparado@gmail.com

TODA CRIANÇA MERECE UMA CASA SEGURA E INCLUSIVA!     
 
Por Audrey Migliani  | Mãe e Arquiteta
  • Grey Pinterest Ícone
  • Grey Instagram Ícone