top of page

DÊ UMA REVOLUÇÃO DE PRESENTE!

Oiii, espero que esteja tudo bem por aí! Falta exatamente 1 mês celebraremos o Dia das Crianças e eu aproveito esse dia para lançar a campanha: #DêUmaRevoluçãoDePresente!


A PREPARAÇÃO DE AMBIENTES CONSISTE EM PERMITIR QUE A CRIANÇA TENHA AUTONOMIA E SEGURANÇA PARA VIVENCIAR SUA CASA COM LIBERDADE SENTINDO-SE CAPAZ DE FAZER, O QUE ELA MESMA JULGAR IMPORTANTE, POR SI MESMA!



Muitas famílias imaginam que essa "permissão" demanda muito esforço (de tempo e de recursos financeiros), mas a grande verdade é que se a criança tiver a possibilidade de acessar a "casa dos adultos" com a ajuda de um banquinho ou uma escadinha (e essa casa estiver segura o suficiente para garantir sua liberdade com segurança), essa criança já estará vivendo uma grande REVOLUÇÃO, ou seja, ela vivenciará uma oportunidade que [até hoje] poucas crianças brasileiras têm, não é mesmo?!


Eu separei um trechinho de um texto no qual o Gabriel Salomão, do Lar Montessori explica mais detalhadamente sobre o método Montessori, porque achei que a explicação traz a ideia da exata revolução que um banquinho, ou uma escadinha são capazes de oferecer à vida de uma criança, dá uma olhada:

"Existem algumas condições para que o ambiente dê liberdade à criança. A primeira é que tudo o que é importante seja acessível. Primeiro, o mais básico: a criança precisa ter uma forma de beber água, comer, usar o banheiro e dormir, sem precisar de autorização ou de ajuda do adulto. Depois, o resto: a criança precisa viver sem ajuda e autorização do adulto. Então o mundo deve ser preparado para ela. Ou a gente abaixa as coisas, como se faz na escola montessoriana, onde tudo fica à altura dos pequenos, ou a gente dá um banquinho para a criança, de forma que ela possa acessar as coisas que não podem ser adaptadas, como a pia de casa, por exemplo". (Gabriel Salomão, em Método Montessori, disponível aqui)


Assim, para te estimular a aderir essa campanha e presentear uma criança que você admira com um banquinho ou uma escadinha, confiando em sua capacidade e estimulando uma REVOLUÇÃO na vida dela, eu trago aqui embaixo uma lista com algumas escadinhas e banquinhos que eu conheço e recomendo.


Você pode escolher a que se encaixa melhor no seu orçamento e no seu ambiente. Eu não posso garantir que o banquinho (ou a escadinha) chegará até a sua criança antes do dia das crianças, mas acredito que seja lá quando a revolução chegar, ela será muito bem-vinda, concorda?! O Dia das Crianças é só um pretexto para iniciar essa campanha que deveria durar o ano todo hehehe


Bora de indicação de produtos?! VEM VER AS ESCADINHAS E BANQUINHOS QUE EU INDICO PARA VOCÊ PRESENTEAR SUA CRIANÇA!


A. As escadinhas de madeira da @quandoviramospais.









Todas elas são feitas em madeira maciça (mogno inglês, verniz transparente e imbuia, respectivamente) têm as seguintes dimensões: Altura: 30 cm / Largura: 35 cm / Comprimento: 28 cm / Peso aproximado: 3,5 kg e você pode encontrá-las nesses links.

Caso opte por REVOLUCIONAR com as escadinhas da @quandoviramospais você pode aproveitar o nosso CUPOM de 5% desconto digitando AMBIENTEPREPARADO na aba dos descontos. Esse cupom é válido para todo o site!


B. As escadinhas de madeira da @cuchi.moveisinfantis








As escadinhas da @cuchi.moveisinfantis são feitas em madeira compensado com acabamento em fórmica (a base de água, sem fenol e livre de metais pesados) e estão disponíveis nas cores: branco, amarelo, vermelho, verde, laranja, petróleo, roxo, cinza e preto. E suas medidas são: Largura: 35 cm / Comprimento: 46 cm / Altura: 46 cm. Respectivamente nas vocês estão os modelos Escadim redondinha e Escadim quadradinha e você pode encontrá-las nesses links:



Caso opte por REVOLUCIONAR com as escadinhas da @cuchi.moveisinfantis, recomendo que você envie um e-mail diretamente para a marca (contato@cuchi.com.br), as meninas da

Cuchi prezam pelo atendimento um a um e te atenderão com todo o carinho!


C. Banquinhos e escadinhas de plástico disponíveis na @amazon.com.br (todos com 5 estrelas na avaliação dos consumidores)


Disponível na cor CINZA. Base antiderrapante

Dois níveis de elevação Composição: Material em plástico de engenharia leve e resistente

Recomendado para crianças a partir de ‎18 meses Dimensões: 36.5 x 31 x 21.5 cm Link para compra: https://amzn.to/3QASaKu (link de afiliada)




Disponível nas cores ROSA e AZUL. Antiderrapante em silicone Composição: Polipropileno (PP): Estrutura; Silicone: Base e Parte Superior.

Recomendado para crianças a partir de ‎18 meses Dimensões: Largura: 19 cm / Comprimento: 39 cm / Altura: 13 cm Link para compra: https://amzn.to/3Rz3dFt (link de afiliada)



Disponível na cor BRANCO translúcido. Antiderrapante em silicone Composição: Plástico ABS

Dimensões: Largura: 28,5 cm / Comprimento: 35,5 cm / Altura: 22 cm (banqueta aberta) Link para compra: https://amzn.to/3BuXTgO (link de afiliada)




⚠️ ATENÇÃO: ESSA É UMA BAQUETA DOBRÁVEL, E APESAR DE NUNCA TER TIDO PROBLEMAS POR AQUI, É MEU DEVER TE ALERTAR QUE ABRÍ-LA E FECHÁ-LA PRECISA SER ENSINADO À SUA CRIANÇA PARA QUE ELA NÃO TENHA NENHUM RISCO DE PRENDER SEUS DEDINHOS NELA.




Disponível na cor branco com detalhes em cinza.

Antiderrapante nos pés Suporta até 70kg.

Recomendado para crianças a partir de 3 anos

Dimensões: ‎37 (altura) x 34 x 26 cm Link para compra: https://amzn.to/3qx3aOh (link de afiliada)




Essas são as minhas recomendações para você REVOLUCIONAR a vida de uma criança que você AMA e ADMIRA. Não esqueça: na hora de presentear, #DêUmaRevoluçãoDePresente

💞


Eu selecionei produtos que eu já testei, recomendei e não tive problemas, mas, ainda assim, acho importante frisar que eu não posso me responsabilizar pelas informações fornecidas pelo fabricante, bem como pelos prazos de entrega e possíveis atrasos que possam vir a ocorrer. Espero que você consiga aproveitar essa campanha e possa, junto comigo, REVOLUCIONAR a vida de mais e mais crianças. Se essa mensagem tiver feito sentido para você, use a #DêUmaRevoluçãoDePresente no seu Instagram. Eu vou AMAR saber que fez sentido para você!


Beijo grande, com MUITA gratidão!

Desejo um lindo mês para nós e, especialmente para nossas crianças!


Por Audrey Migliani.

Mãe da Rebeca e Arquiteta CAU A105110-5

Doutoranda em Arquitetura e Urbanismo

Guia Assistente (3-6) pelo Método Montessori pelo Lar Montessori 💞

Comments


bottom of page